Conheça mais sobre: Artrite Reumatoide

Você sente dor, inchaço e rigidez nas mãos e nos pés principalmente ao acordar ?
Fique de olho, pois esses são os sintomas de uma 

Artrite Reumatoide

 é uma doença inflamatória crônica que geralmente afeta as pequenas articulações das mãos e dos pés. A artrite reumatoide afeta o revestimento de suas articulações, causando um inchaço doloroso que pode, eventualmente, resultar em erosão óssea e deformidade articular.




Causa - 
A causa da artrite reumatoide é desconhecida. É uma doença autoimune, o que significa que o sistema imunológico do corpo ataca os tecidos saudáveis por engano. Infecções, genes, mudanças hormonais e fatores ambientais, como o cigarro, podem estar relacionados com a doença.


O aparecimento da artrite reumatoide decorre de vários fatores, incluindo predisposição genética, exposição a fatores ambientais e possivelmente infecções.
A causa mais importante é a tendência genética. Acredita-se que alguns genes possam interagir com os outros fatores causais da doença. Mas não é nada absoluto - existe apenas uma chance maior de se ter a doença comparando-se com alguém que não tem nenhum caso na família.
É sabido que pessoas que fumam tem grande chance de desenvolver a doença, a qual pode ocorrer mesmo com fumantes passivos. Outros fatores de exposição ambiental, como os poluentes do tipo sílica, também podem predispor à doença.
Fique atento:
  • Dor, inchaço e aumento da temperatura nas articulações
  • Rigidez matinal, que pode durar horas
  • Caroços firmes de tecido sob a pele em seus braços (nódulos reumatoides)
  • Fadiga, febre e perda de peso.
Sinais e sintomas de artrite reumatoide podem variar em termos de gravidade e podem ser intermitentes (aparecer e desaparecer). Períodos de maior atividade da doença, chamados crises, se alternam com períodos de remissão relativa - quando o inchaço e a dor desaparecem ou ficam menos frequentes.
Quando você discutir seus sintomas com o médico, ele ou ela pode encaminhá-lo para um reumatologista, que é um especialista no tratamento de artrite e outras condições inflamatórias, para uma avaliação mais aprofundada. Você pode chegar ao consultório com uma lista contendo alguns tópicos importantes, como:
  • Descrições detalhadas de seus sintomas
  • Informações sobre problemas de saúde que você teve no passado
  • Informações sobre os problemas de saúde de seus pais ou irmãos
  • Todos os medicamentos e suplementos dietéticos que você toma
  • Perguntas que você quer fazer ao médico
Tratamento
Não existe cura para artrite reumatoide. O tratamento é voltado para redução dos processos inflamatórios e prevenção das deformidades.
O tratamento não medicamentoso inclui exercícios físicos controlados, fisioterapia e orientação nutricional para se evitar sobrepeso e controlar o colesterol. Não existe dieta específica para a AR.
A terapia com drogas é o principal tratamento da artrite reumatoide. Existem 4 classes diferentes de medicamentos que podem ser usados de acordo com a gravidade do caso.
Quanto mais rápido a doença for diagnosticada, mais efetivo será seu tratamento.
E se engana que a doença é mais comum em pessoas idosas. 
Artrite Reumatoide desafia a medicina por não ter idade certa para surgir.

Então vamos ter cuidados ao sintomas e aparecendo procurar logo um médico

Fica a dica :)
Fonte: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/artrite-reumatoide
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Eita doença chara viuh!!
    E dificil de se viver com ela
    Gostei das dicas
    Bjus
    http://cuidadosesegredos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir