Ruído branco ajuda a ter uma boa noite de sono; o que seria isso?

Especialistas em sono afirmam que manter o quarto escuro e livre de qualquer barulho é a melhor maneira de adormecer rapidamente e ter uma noite tranquila e relaxada. Mas quem mora em bairros movimentados e precisa lidar com obras, vizinhos barulhentos e sons de carro raramente conseguem ficar em completo silêncio no quarto. Neste momento, uma boa solução seria apostar em ruídos brancos. Você sabe o que é isso?
Todo mundo conhece o sentimento agradável de dormir com um barulhinho de chuva ou mesmo sons que vêm do mar. E são esses tipos de sons, básicos e não-repetitivos, que são considerados ruídos brancos. De acordo com neurologista ouvido pela reportagem do site “HuffPost”, o ruído ambiente não precisa ser processado pelo cérebro, passa pela nossa consciência sem nos despertar emoções e, por isso, pode ajudar a relaxar e pegar no sono.

Máquinas que emitem ruídos branco ou mesmo aquele barulhinho do ar-condicionado, por exemplo, mascaram sons externos e cativa a atenção de forma gentil, sem demandar concentração. Portanto, se você tem dificuldade em dormir por causa de barulhos como trânsito e roncos, pode substituir o incômodo por barulhos melhores e, assim, relaxar durante a noite.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário